MENSAGENS

O QUE É SER SANTO?
Nós chegamos à santidade travando uma árdua batalha com nós mesmos, com a carne e com o demônio

Os homens e as mulheres que a Igreja Católica chama de “santos” são milhares, mais de vinte e sete mil, como afirma René Fullop Muller, em seu livro “Os Santos que abalaram o mundo”. São de todas as condições de vida, raças, cores, culturas, países, etc. Porém, uma coisa é comum a todos: eles foram heroicamente bons; basta analisar a vida deles.
A santidade é basicamente a estreita união do homem com Deus; desse contato resulta a perfeição moral. Deus é santo por natureza; os homens são santos na medida em que se aproximam d’Ele.
No céu todos os bem-aventurados estão intimamente unidos a Deus pela visão imediata d’Ele. Isso é chamado de “visão beatífica”. Todos os que estão no céu atingiram a santidade perfeita. Aqui na terra os homens são unidos a Deus por meio da graça divina. Essa graça é um dom, livremente dado por Ele, por meio do qual nos tornamos “participantes da natureza divina”, como São Pedro afirma (cf. 2 Pd 1, 4). Quanto mais graça um homem tem, tanto mais semelhante a Deus se torna.
Um santo canonizado foi alguém que na terra praticou a bondade heróica em todas as suas ações. Um homem ou uma mulher não é canonizado por ter uma só virtude. Não é suficiente que ele não tenha faltas salientes. Mesmo uma pequena fraqueza é uma grande falta num santo. Um santo tem um controle perfeito de todas as virtudes. O santo não faz da sua vida espetáculo. Começa pelas virtudes sólidas, comuns da vida cristã, e depois as desenvolve até um grau extraordinário. São Vicente de Paulo costumava dizer que “um cristão não deveria fazer coisas extraordinárias, mas sim fazer extraordinariamente bem as coisas ordinárias”.
Os seres humanos chegam à santidade travando uma árdua batalha com eles mesmos, com a carne e com o demônio. Partem do triste estado da nossa fraqueza comum, porém, antes de morrerem, atingem a santidade pela graça de Deus. E isso é possível a todos os batizados. Muitos santos não foram tão santos antes de se colocarem nesse caminho. Santo Agostinho assombrou o mundo pela sua “Confissão”, obra que fala como ele fora na sua mocidade, um moço desajuizado que viveu as suas farras na África e na Europa até se converter. Era amasiado e tinha um filho (Adeodato) antes de se converter aos 33 anos.
Um santo vence a fraqueza. Por isso, a Igreja Católica não hesita em examinar no processo de beatificação minuciosamente tudo o que um santo fez. Santo Tomás de Aquino nasceu aristocrata e se tornou professor numa universidade. A sua característica era a simplicidade e a humildade em investigar a verdade como um dos mais profundos intelectuais de todos os tempos. Era santo. Em cada santo encontramos uma singularidade.
Os santos não foram pessoas raras e especiais que viveram numa só terra ou numa só época particular. Pertencem a todas as épocas e a todas as nacionalidades. São Policarpo, natural da Ásia Menor, viveu no século II; já São Pio X foi um italiano e um Papa do século XX. E os quatro homens que são chamados os Padres do Ocidente, a saber: Santo Agostinho, São Jerônimo, Santo Ambrósio e São Gregório Magno, eram respectivamente da África do Norte, da antiga Iugoslávia e da Itália, e viveram entre os séculos quarto e sexto. Santa Francisca Cabrini era uma freira italiana que fundou hospitais em Nova York e em Chicago. Houve mártires em Nagassaki, no Japão, e padres na Rússia, que foram declarados santos pela Igreja Católica.
O que talvez seja mais surpreendente é a enorme variedade de personalidades entre esses santos. Eram reis e rainhas; sapateiros e agricultores; sacerdotes, bispos, freiras; soldados; juristas; professores; donas-de-casa e mulheres profissionais, que se elevaram às alturas da santidade. Nenhuma classe tem o monopólio da santidade, embora talvez bispos e religiosos, por força da sua profissão, tenham mais freqüentemente chegado à santidade.

Professor Felipe Aquino – Canção Nova. 



MENSAGEM AOS JOVENS

Jesus nunca se preocupou com sua alto - imagem, ele foi um homem completamente livre de todos os preconceitos sociais e pseudo - religiosos, por isso não teve medo de se hospedar;
Na casa do chefe dos publicanos ( cf. lc 19,5), e nem mesmo de chamar pecadores para seu discipulado (cf mc 2,24; mt 9,9; 10,3) o contato com os pecadores, em Jesus teve um efeito contrario ao proclamado pela fé judaica, Jesus não se contamina com os pecados dos excluídos. Pelo contrario, os excluídos é que são contaminados pela santidade e pela vida nova trazida por Jesus.
Percebo o quanto Jesus amou aqueles que não valiam nada, mais do que isso, a grande maioria dos citados seguidores de Jesus é formada por gente que não valiam nada: Pedro, Mateus, André, Tiago, João Maria Madalena, Zaqueu, Simão, e a samaritana.
A noticia mais importante do mundo foi confiada a uma mulher, Maria Madalena, da qual Jesus havia expulsada sete demônios( cf mc 16,9).
Jesus não tinha medo de se contaminar. Ele entrava na vida das pessoas! E isso precisamos aprender a fazer. Muitos jovens estão fora da Renovação e da Igreja por motivos tais como falta de amor, por problemas familiares até mesmo por falta de conhecimento da sagrada escritura.
Esses jovens precisam saber que Jesus nunca manda, condena ou critica, Jesus sempre ama as pessoas!
Fico feliz que através de você Djaimison, servo de Deus e do Grupo de Oração Fogo do Espírito, Deus pode chegar aos irmãos!

Enviado por Eugênio Rosa, nosso irmão em Cristo.


A IGREJA QUER QUE EVANGELIZAMOS

Diretrizes para inspirar ação pastoral da Igreja no Brasil

O arcebispo de São Luís (Maranhão), Dom José Belisário da Silva, afirmou que as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) têm o papel de “inspirar” a ação pastoral da Igreja no Brasil.
O prelado é o presidente da Comissão do Tema Central – as DGAE – da 49ª Assembleia Geral da CNBB, evento que decorre em Aparecida até o dia 13. Esse documento deve ser aprovado nesta assembleia e terá validade até 2015.
Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, o arcebispo explicou que “as Diretrizes Gerais são uma espécie de plataforma de governo da nova presidência da CNBB”.
“Elas serão fonte de inspiração para a Conferência e para as Igrejas Particulares de todo o Brasil.”
O novo texto é “enxuto” e está “inspirado em cinco urgências pastorais: Igreja em Estado Permanente de Missão; Igreja – casa de iniciação cristã; Igreja fonte de animação bíblica; Igreja Comunidade de Comunidades; Igreja a serviço da vida plena no mundo”.
Dom Belisário destacou o primeiro item “Igreja Permanente em Estado de Missão”, como indispensável para a manutenção da essência da vida da Igreja.
“A natureza e essência da Igreja é a missão e, por isso, nas novas Diretrizes a temática é abordada no primeiro item para que seja fonte ampla de inspiração para a Igreja”, disse.
Questionado sobre o crescimento de outras religiões e uma possível preocupação da Igreja Católica quanto a isso, Dom Belisário ressaltou que a Igreja está concentrada, apenas, no cumprimento da missão deixada por Jesus.
“A Igreja é uma das forças sociais que existem. Não é hegemônica e nós não queremos reduzir a mensagem evangélica a produto para consumidores”, afirmou.
O arcebispo de Aparecida, cardeal Raymundo Damasceno Assis, concordou com as colocações de Dom Belisário.
“Queremos uma Igreja missionária, que vai em busca das pessoas, porque essa é sua natureza primeira, que responde ao mandato do próprio Jesus Cristo, que disse ‘Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a Criatura’”, afirmou o cardeal.

Rogério Rosa
Presidente Conselho Estadual RCCMINAS



UMA PORTA PARA A FELICIDADE 

O senhor mandará que a bênção esteja contigo, em teus celeiros em todas as tuas obras e te abençoará na terra que há de dar o Senhor, teu Deus" Deut. 28,8.
Onde você estiver, Deus dará ordem para que a benção esteja com você. Os versículos de 1-10 demonstra toda a ação poderosa de Deus àqueles que lhe são obedientes. "se obedeceres fielmente a voz do Senhor, teu Deus, praticando cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje te prescrevo" v.1
Moisés obedeceu e libertou o povo; Abraão obedeceu e foi abençoado abundantemente. Jesus obedeceu e nos abriu o céu e assentou-se a direita do pai; os apostolos obedeceram e foram batizados no Espírito Santo.
- Queremos ser abençoados, oramos, oramos e oramos. Se não alcançamos, desistimos, colocamos a culpa em Deus, nas pessoas na nossa incapacidade, falta de sorte etc. Não adianta forçar a barra! Há uma porta para a bençao e começa com a obediência. Quero ser feliz, mas não abro mão dos vícios, das más companhias, das más conversas, não amo, não perdoou, mas quero a benção!
- Disse Jesus: Se permanecerdes em mim e minhas palavras em vós, pedireis tudo o que quizerdes e vos será feito. Jo 15,7 QUER MAIS? este é o caminho! PENSE! onde vc precisa mudar seu comportamento? o que te falta para ser obediente? Saiba que o que tem esperado de Deus para a sua vida está exatamente no fato de começar hoje a obedecer a Deus! Faça a exeriência. Jesus Te ama e que te ver feliz!

Djaimison - Ministério de Pregação


PALAVRA DO SENHOR - ROM 8,28

Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus" Que maravilha! Como é amoroso o nosso Deus.
A palavra diz: Todas as coisas. Ou seja, não há nada neste mundo que foge ao dominio de nosso Deus para que ele possa favorecer você. Afinal,Ele criou tudo o que há e tudo está em suas mãos.Completando esta palavra o Salmo 94 diz que "nas suas mãos estão as profundezas da terra e os cumes das montanhas lhe pertencem. Dele é o mar, ele o criou, assim como a terra firme, obra de suas mãos" (v.4-5). Portanto, por que temer? Deus está trabalhando para te favorecer. As vezes você pode pensar: Deus não houve minhas orações! Mas as coisas concorrem para o seu bem. Mais tempo, menos tempo você alcançará o que tem esperado, as portas se abrirão, as correntes serão quebradas.
"Pois não ouvirá quem fez o ouvido? o que formou o olho não verá? Sal 93,9. Veja, que neste versiculo 8 de Romanos apenas nos impoe uma condição: Aqueles que amam a Deus! Simpels não é? Ame a Deus, dedique parte de seu tempo a ele, louve-o, fale dele, cante para ele. Demonstre o seu amor...pois ele tem trabalhado para te favorecer. Seja Feliz! e a PAZ DE JESUS PRA VOCÊ!

Djaimison Ministério de Pregação

VOCÊ ESTÁ DORMINDO?

Mc 31-50

Começou a ter pavor e a angustiar-se (v33). Jesus sabia o que iria passar... na noite passada antes de dormir fiquei pensando no dia de minha morte, fiquei imaginando meu corpo imóvel naquele caixão, as pessoas que amo ali em volta e o outro lado como seria? Foi uma sensação horrível! O medo do desconhecido apavora, embora não sabendo quando exatamente isso irá acontecer, ficamos aliviados e este sentimento de angustia passa. Porém, Jesus sabia a sua ora, era agora! Os soldados estavam a caminho. Jesus sentia a morte perto, irrevogável, inevitável. Pai afasta de mim este cálice! Não tem jeito, os passos são ouvidos, a tropa se aproxima. Jesus ora, pede força ao Pai, na agonia, vai até seus amigos... eles dormem. Jesus volta a orar. “A minha alma está numa tristeza mortal” (v 34).
Acontece com Jesus um fenômeno raríssimo, ele soa sangue, gostas de sangue saem em seu suor. Os cientistas explicam que uma situação de profunda angustia e medo leva a este estado, as finíssimas veias sofrem uma pressão tão grande que se arrebentam causando o fenômeno. Jesus volta... eles estão dormindo!
De um lado, um companheiro, amigo que assume com Jesus a missão de amar de salvar a humanidade dos males deste mundo. Mas o inimigo que vive como um leão a nos rodear esperando um momento de atacar (1Ped 5,8) lança a sua tacada...Judas troca o mestre por algumas moedas de prata.
Hoje, o golpe do inimigo é o mesmo, porém, com novas artimanhas do mundo moderno. TV, internet, prazeres fáceis, caminhos curtos,(artimanha: se você não alcança a graça que deseja é porque não tem fé, Ele não te ouve), ganância, desejos desregrados, coisas materiais em demasia e assim, trocamos Jesus por tão pouco! Afastamos-nos do caminho, e aquela troca nos leva ao mesmo caminho de Judas: a morte.
Amigos de Jesus; estamos na igreja. Louvamos, bendizemos o Senhor, levantamos as mãos para o auto, cantamos alegremente... quando vem a noite (os problemas), não somos fortes o bastante. Quantas pessoas desistem de viver, de acreditar! Caem em depressão profunda, se fecha para os outros... e Jesus?
- Ele sofreu também, sabe o que você esta passando, volta para se apoiar em você e te dar apoio. Mas te encontra dormindo. O mundo desabando, e você simplesmente desacredita e dorme. Até quando? Ele voltará e te achará dormindo?
Levante-se! Ele venceu o mundo, para que você fique de pé! A vitória já foi lançada a você, não a nada mais que Jesus precise fazer. Só depende de você agora tomar a decisão de ser feliz! “no mundo tereis aflições, coragem, eu venci o mundo”
“Tudo está consumado” porque tanta tristeza? ACREDITE! O Senhor está contido! (IS 41,10) Ressuscite com Jesus. Creia na vitória! Creia na vida! Ele está vivo! Você também está!
Seja Feliz! Deus ama você!

Djaimison Ministério de Pregação

SENHOR DA HISTÓRIA

A sua historia começou mesmo antes de existir! Entre milhões de almas, o Senhor escolheu você para vir a este mundo. Não foi por acaso,não foi ironia do destino. Você foi escolhido por Deus, predestinado a ser feliz.
O nosso Deus é maior que situações adversas em sua vida. Há um Deus poderoso que cuida de você. Ainda que não perceba, ele está trabalhando em seu favor..."é pelo fogo que se provo o ouro e a prata" Ecl.
Está conosco o Senhor dos exercitos, o nosso protetor é o Deus de Jacó. Sal 45,12


Djaimison Ministério de Pregação

 NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Os Olhos da Mãe está sobre o Grupo de Oração e seus filhos.


Muitos de nós, por questão religiosa, na verdade, por conceitos doutrinários, temos um certo receio quando se fala da Mãe das mães: Maria. Questionamentos sobre sua cor, raça, imaculada, aparições, assunção etc, faz com que o amor de muitos se esfriem. Contudo, há algo irrevogável: Maria é a mãe de Jesus!
- A primeira a ser batizada no Espírito Santo.
- A primeira a receber Jesus no Coração.
- A que o ensinou os primeiros passos, a falar, a dizer "Papai do céu".
São pormenores, valiosíssimos, vez que, Maria deixou sua vida ora sonhada com José em prol da humanidade. Sendo assim, quer cristãos católicos e de qualquer outra denominação que crer e professa o nome de Jesus e que claro, o tenha como Senhor e Salvador, tenha a certeza: Você irá encontrar-se com a Mãe no céu. Ela nos receberá independente de pedir sua intercessão ou não, de crer em sua intervenção ou não. O fato é que os olhos da Mãe está sobre nós e deseja ardentemente que nos encontremos com seu filho.
QUE MARIA ABENÇOE TODAS AS MÃES E INTERCEDA A SEU FILHO JESUS POR TANTAS MÃES QUE SOFREM A AUSÊNCIA DOS FILHOS, A REBELDIA, A FALTA DE FÉ. A TODAS AS MÃES, SEJAM FELIZES!!! É O QUE DESEJA A FAMÍLIA GRUPO DE ORAÇÃO FOGO DO ESPÍRITO.


Enviado por Eugênio Rosa, nosso irmão em Cristo.





Familia GOFE

Familia GOFE



Estampa da camisa do Grupo