A CORSA

“Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.”Salmos 41,1

Além do Salmo que fala sobre a sede da corça, ouço constantemente louvores que fazem esta comparação entre a sede da corça e a sede do espírito Santo, fiquei bastante curioso em pesquisar sobre este animal e saber o que há de especial nele.
Várias explicações eu encontrei e gostaria de compartilhar com vocês.

A corça é um animal de pequena estatura, da família dos cervídeos, como um animal desértico, a corça teria de ter uma reserva corporal de gordura para mantê – la viva em longos períodos sem água, mais isso não ocorre, o que acontece é que ela possui um olfato bastante apurado que lhe possibilita sentir cheiro de água a quilômetros de distância. É capaz ainda de perceber, metros abaixo da superfície, a existência de um lençol de água.
Mesmo quando a corça encontra uma fonte, ribeiro, ou lençol de água ela não consegue se manter ali por um longo período de tempo e volta a migrar, e sentir sede novamente e tem de buscar outros lugares para matar a sua sede.

Com o passar dos dias sem água, o corpo da corsa começa a ter rachaduras e passa a exalar um odor muito forte. Sendo assim, ela se torna presa fácil dos predadores. Quando isso ocorre, num instinto de defesa a corsa anseia ardentemente por água e quando a encontra, se farta, bebe, e mergulha na água para confundir o predador.

A comparação feita pelo salmista é mesmo divina! Nossa alma tem sede de Deus, do Espírito Santo! Ao encontrá-lo não devemos só matar a sede, mas nos embriagar desta água ao ponto de como a corsa que mergulha na água para confundir o predador, nos mergulhar- mos no Espírito Santo e o inimigo não nos verá mais, mas se encontrará com um homem e uma mulher de Deus, cheio(a) do Espírito Santo! Verá o próprio Espírito conduzindo você e então ele sairá correndo por causa do brilho de Deus.

Do contrário, quando estamos sem Deus o cheiro de carne é forte! E o templo do Espírito Santo vazio, o inimigo capta de longe e se aproxima e devora e destrói o filho amado de Deus, como está escrito em 1Ped 5,8.
Como a corsa, busque hoje o Senhor, beba desta água viva. Não importa, o quanto beba, mas beba! Um golinho hoje, outro amanhã, quando menos esperar, estará como a corsa ancioso (a) pela a água viva. Porque ela nos transforma e nunca mais queremos ficar sem. “se alguém beber desta água jamais terá sede e a água que eu der jorra para a vida eterna” Jesus!

Familia GOFE

Familia GOFE



Estampa da camisa do Grupo